*Por Vinicius Fernandes
No último sábado (13), em jogo válido pela primeira rodada do Torneo Clausura do campeonato paraguaio, o Cerro Porteño derrotou o Deportivo Santaní, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estadio Antonio Aranda, na Ciudad del Este.
Leia mais: Universidad Católica goleia LDU, fora de casa, e assume liderança no Equador
River Plate apronta para cima do Guaraní, na abertura do Clausura paraguaio
Na partida marcou a estreia oficial de Miguel Russo como técnico azulgrana, do juvenil Daniel Rivas na Primeira Divisão e da volta de Sergio Díaz, o Cerro venceu com autoridade e se candidata a um dos favoritos ao título.
Quando cada equipe havia perdido uma chance, o León azulgrana saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Federico Carrizo passou para Óscar Ruiz chutar, a bola bateu em um defensor santaniano e voltou para ele, que desta vez não desperdiçou. Aos 24, Sergio Díaz, que veio da base do clube e estava no Corinthians, reestreou, já que Nelson Haedo pediu substituição por um incômodo muscular.
A equipe mandante, dirigida por Pedro Sarabia, última colocada na tabela acumulativa de pontos e, portanto, a mais ameaçada de rebaixamento, voltou para a segunda etapa obrigada a conseguir um resultado melhor e buscou o empate, principalmente em chutes de fora da área do capitão Blas Díaz, mas o Cerro liquidou a fatura aos 31 minutos, em excelente assistência de Sergio Díaz para o argentino Federico Carrizo, que dominou e bateu de pé esquerdo para o fundo das redes.
Demais resultados da rodada:
Deportivo Capiatá 1 x 0 Sportivo Luqueño
Guaraní 1 x 3 River Plate
Sol de América 2 x 1 Nacional Asunción
Neste domingo (14), completando a primeira rodada, jogam Sportivo San Lorenzo x Libertad (16 h de Brasília) e General Díaz x Olimpia (18h30).