No jogo que encerrou a rodada de ida da Terceira Fase da Pré-Libertadores, o Guaraní segurou a pressão do Palestino e venceu por 1 a 0. Agora, o time paraguaio pode jogar pelo empate no duelo da volta. Cabe aos chilenos um triunfo por dois gols.
Leia Mais: Eduardo Mancha fala sobre vida no Irã e projeta reta final do campeonato
Palmeiras alfineta o Corinthians em postagem na rede social
O jogo da volta entre paraguaios e chilenos acontece na quinta-feira que vem, em Assunção.
O duelo
A primeira etapa foi do Palestino. O time chileno propôs o jogo e deu trabalho ao Guaraní. Em pouco mais de 20 minutos, Benegas acertou a rede pelo lado de fora e Carrasco parou em Servio.
Pelo lado paraguaio o contra-ataque era a arma e ele quase deu certo através de Fernández. Cáceres deixou o camisa 9 na cara do goleiro e ele chutou rente ao poste.
Aos 34 minutos, o Guaraní teve uma baixa. Fernando Barrientos levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, o que deixou o time paraguaio ainda mais fechado na defesa.
Nos acréscimos, quando parecia que o empate estava decidido, Fernández recebeu lançamento, ajeitou a bola e tocou para Cáceres, que pegou forte e estufou as redes para o Guaraní, 1 a 0.
Na etapa final foi um legítimo ataque contra defesa. O Palestino subiu no campo ofensivo e tomou conta da partida. O problema era a baixa efetividade dos chilenos, que quase não davam trabalho ao goleiro Servio.
Na reta final, o Palestino abusou da bola levantada na grande área, mas não conseguiu furar a retranca do adversário.