No estádio Bezerrão, a Seleção Brasileira bateu a Nova Zelândia por 3 a 0 e garantiu uma vaga na próxima fase do Mundial Sub-17. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos no grupo A. A seleção da Oceania fica zerada e na terceira colocação.
Leia Mais: Angola vence Canadá e encaminha vaga na próxima fase do Mundial Sub-17
Nigéria, em jogo de duas viradas, bate o Equador no Mundial Sub-17
Na rodada derradeira, o Brasil disputa a ponta da tabela com a Angola. A Nova Zelândia encara o Canadá.
O confronto
Diferente da estreia, o Brasil encontrava dificuldades para colocar pressão no adversário. Melhor postada que o Canadá, a Nova Zelândia apertava a marcação e não dava espaços aos mandantes.
O primeiro gol brasileiro só veio aos 18 minutos. Gabriel Veron deu assistência açucarada para Kaio Jorge, que pegou firme na bola e estufou as redes, 1 a 0.
Mesmo sem gozar de tanta qualidade técnica, a Nova Zelândia assustou na bola parada. Randall chutou da entrada da área e Matheus salvou o Brasil.
Nos minutos finais, em lance infantil, a Seleção Brasileira ficou com um a menos. Yan pisou no adversário e após checagem do VAR recebeu o vermelho.
Na etapa final o Brasil voltou com o esquema 4-4-1 e buscava o contra-ataque. Por outro lado, a Nova Zelândia quase empatou na casa dos 9 minutos. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Van Hattum completou para fora.
Com espaço para trabalhar, a Nova Zelândia teve outra ótima chance para deixar tudo igual. Novamente Hattum recebeu em ótima condição, girou e bateu rente ao poste.
O alívio do Brasil só veio aos 35 minutos, quando Thalles Magno aproveitou a furada do goleiro e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol, 2 a 0.
Ainda deu tempo de Diego roubar a bola do zagueiro, invadir a grande área e tocar na saída do goleiro para sacramentar o resultado, 3 a 0.