Com um a menos, Atlético-MG fica no empate com o Emelec em jogo de ida pela Libertadores

Emelec x Atlético-MG_28_06_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na primeira partida entre Emelec e Atlético-MG, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, no estádio George Capwell, na noite desta terça-feira. Com o Galo saindo na frente com Ademir, ainda na etapa inicial, os equatorianos, já no segundo tempo, igualaram tudo com Sabástian Rodríguez, de pênalti. Após sofrer o empate, o time brasileiro ainda viu Allan ser expulso, porém, mesmo com um a menos, ainda teve a chance de sair vitorioso em nova penalidade marcada, mas a cobrança de Hulk acabou parando nas mãos do goleiro Ortíz, fechando o duelo em 1 a 1. Os clubes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), no estádio do Mineirão, às 19h15 (de Brasília).

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Mata-mata da Libertadores começa com um país garantido na semifinal; confira
Lembra dele? Ex-Galo e Timão, Cazares revela onde gostaria de jogar

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Atlético-MG iniciou a partida com um ritmo mais forte que o do Emelec. Nos primeiros movimentos, chegou a criar boas chances com Ademir e Rubens, além de acionar Nacho Fernández na frente. Até que a insistência deu certo. Depois de boa jogada entre Everson, Hulk e Nacho, o argentino passou para Admir mandar para o fundo das redes sem chances para o goleiro Pedro Ortíz.

Após o gol, o Galo continuou melhor em campo em busca de seu segundo tento, visando abrir uma boa vantagem na casa do adversário. Por outro lado, sem mostrar muito poder de reação, os equatorianos, das vezes que chegavam ao seu campo de ataque, assustaram uma única vez com chute de Jackson Rodríguez, que acertou a trave de Everson, já na reta final, dando a deixa para o árbitro encerrar a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, o Emelec sabia que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Sendo assim, adotando uma postura mais ofensiva, aos 10 minutos teve um pênalti a seu favor, após a arbitragem consultar o VAR com direito a cartão amarelo para Nathan no lance, fazendo com que Sebastián Rodríguez, na cobrança, igualasse o marcador no George Capwell.

Após sofrer o gol, o time brasileiro viu o panorama ficar mais equilibrado. Até que aos 21 minutos, as coisas passaram a ficar um pouco mais difíceis após o árbitro, novamente, checar o VAR, desta vez para analisar um lance de Allan sobre Jackson Rodríguez, expulsando o volante.

Aproveitando o momento por parte do Galo, o treinador do Emelec ainda promoveu algumas trocas dando novo gás ao time. Feitas as mudanças, até a reta final final de jogo, o goleiro Everson passou a ser mais testado, mantendo-se atento a cada jogada, além de ver seus companheiros de equipe buscarem o gol da vitória. E a chance apareceu. Aos 42 minutos, depois de uma penalidade marcada de Mejía sobre Hulk, o camisa 7 tinha tudo para colocar seu time em vantagem. Porém, na cobrança, o goleiro Ortíz conseguiu saltar bem para fazer a defesa, impedindo o tento adversário, segurando o resultado de 1 a 1.

error: Futebol Latino 2023