Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (1), o Atlético-GO venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1, atuando no Estádio Serra Dourada, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Dragão saiu na frente com gol marcado por Jorginho no primeiro tempo, mas logo depois Luciano empatou. Ainda na primeira etapa, Igor Gomes foi expulso e deixou o Tricolor Paulista com um a menos. Com a vantagem, os goianos conseguiram abrir dois de vantagem com Shaylon e Léo Pereira.
As equipes se concentram na disputa do Brasileirão no fim de semana. O Dragão viaja para encarar o Atlético-MG, fora de casa. Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ambos os confrontos acontecem no domingo (4), às 19h (horário de Brasília).
Leia mais
- Ex-alvo do Botafogo, Ojeda decide onde vai jogar em saída do Godoy Cruz
- Valdivia lamenta saída de atacante de 20 anos do Colo-Colo: “Muita projeção”
- Adversário do Flamengo, Vélez vive fase conturbada na temporada
1º tempo agitado
O São Paulo iniciou a partida melhor, tendo mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Assim, a primeira oportunidade surgiu com Reinaldo, em chute de fora, aos sete minutos. Porém, quem abriu o marcador foi o Atlético-GO. Aos 10′, Dudu subiu pela direita, cruzou na área e Jorginho apareceu de frente para o gol, abrindo o placar.
Os paulistas sentiram o golpe e demoraram para se encontrar no duelo, mas conseguiram acordar da melhor forma. Rodrigo Nestor, acertou belo cruzamento para o gol de Luciano, de cabeça: 1 a 1. Com a igualdade, o São Paulo retomou a tranquilidade, porém o confronto ficou morno.
Até que aos 39′, Igor Gomes deu um carrinho, acertou Edson Fernando, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda antes do intervalo, Rogério Ceni fez duas trocas para reorganizar o time com uma linha de quatro defensores atrás: saíram Reinaldo e Ferraresi, entrando Welington e Patrick.
Dragão neles!
Na volta do intervalo, o Atlético-GO foi com tudo para o campo ofensivo e no início não conseguiu grandes chances. Até que aos 12 minutos, após cruzamento rasteiro na área, Jandrei falha, a bola passa e chega a Shaylon, que recolocou o Dragão na frente do placar.
Com mais duas trocas, tendo as entradas de Marcos Guilherme e Gabriel Neves para saídas de Luciano e Pablo Maia, o São Paulo, mesmo com um a menos, conseguiu equilibrar o confronto, que ficou mais brigado no meio-campo. Mas aos 32′, Arthur Henrique deu ótimo lançamento para Léo Pereira, que ganhou de Diego Costa, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Jandrei para fazer o terceiro do Dragão.