No estádio Monumental de Barcelona, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar em 2022, o Equador venceu com facilidade a Bolívia pelo placar de 3 a 0. A vitória da La Tri foi construída toda no primeiro tempo e em um intervalo de seis minutos. Os gols foram marcados por Estrada e dois de Valencia.
Leia Mais: Goleiros brilham, e Argentina fica no zero com Paraguai
Uruguai e Colômbia não saem do zero pelas Eliminatórias
Com o resultado positivo, o Equador soma agora 16 pontos, sobe para 3ª colocação e se continua firme e forte na zona de classificação. Já a Bolívia continua com 6 pontos e na penúltima posição das Eliminatórias Sul-Americanas.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, que acontecerá toda no próximo domingo, dia 10 de outubro, o Equador visita a Venezuela, partida que será realizada no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Já a Bolívia recebe o Peru, no Hernando Siles.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e brigando para se manter na zona de classificação para Copa do Mundo do Catar, o Equador não demorou 20 minutos para decidir a partida e liquidar a fatura contra a Bolívia. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após o cruzamento de Castillo pelo lado direito, Estrada cabeceou e abriu o placar: 1 a 0. A La Tri não deixou a La Verde respirar e já fez o segundo. Aos 16, Valencia recebeu passe de Caicedo e bateu firme e cruzado para aumentar o placar: 2 a 0. Aos 18, a bola chegou para Estrada marcar o segundo dele na partida, mas a bola sobrou mesmo para Valencia fazer mais um: 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a seleção da Bolívia melhorou na marcação e passou a construir boas chances para diminuir o prejuízo, mas Enoumba e Marcelo Moreno, que tiveram as melhores oportunidades, não conseguiram colocar para a bola para dentro. O Equador mais administrou o resultado no segundo tempo do que procurou marcar mais gols. Mesmo assim, a La Tri poderia ter feito o quarto gol com Joao Rojas, Gonzalo Plata e Estrada, mas ambos os jogadores desperdiçaram as chances construídas. Placar final: Equador 3, Bolívia 0.