A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou, nesta segunda-feira (12), a lista de convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2026. E a grande novidade fica por conta da presença de Luis Suárez. Algo, aliás, antecipado pelo Futebol Latino no fim do último mês de outubro.
Leia mais: Diego Miranda projeta retorno das vitórias no Al-Arabi
Mundial Sub-17: Indonésia e Panamá ficam no empate pelo Grupo A
Maior artilheiro da história da Celeste com 68 gols em 137 aparições, Luisito não havia sido chamado para defender as cores de seu país desde a Copa do Mundo do ano passado, no Qatar. Período esse que coincide com a chegada do técnico Marcelo Bielsa ao comando do selecionado uruguaio.
Ademais, além de Suárez, outros nomes conhecidos do público brasileiro estão na convocatória. São os casos de Rochet (Internacional), Viña (ex-Palmeiras), Bruno Méndez (Corinthians), Varela (Flamengo), Carballo (Grêmio), Canobbio (Athletico-PR) e Arrascaeta, do Flamengo.
O zagueiro José María Giménez também volta a ser opção para confrontos da seleção uruguaia depois de cumprir suspensão por incidentes no jogo contra Gana, pela Copa do Mundo. Por outro lado, mesmo também estando livre de sanções, Edinson Cavani não aparece na lista.
No dia 16 de novembro, o Uruguai visita a Argentina em confronto que acontecerá na cidade de Buenos Aires. Mais precisamente, em La Bombonera, às 21h (de Brasília). Por fim no dia 21, o Estádio Centenario, em Montevidéu, será palco de Uruguai x Bolívia, às 20h30.
Confira a lista de convocados do Uruguai para os dois próximos jogos das Eliminatórias