*Denis Santos
No Olímpico Atahualpa, a Universidad Católica de Quito venceu Independiente da Argentina por 3 a 2, mas acabou eliminada por conta do gol fora de casa
Leia Mais: André decide, Grêmio elimina o Libertad e encara o Palmeiras nas quartas da Libertadores
Pan-2019: Sem sustos, Uruguai derrota a Jamaica
Agora, o Rojo enfrenta o Independiente Del Valle, de Quito, nas quartas de final. A partida de ida será disputada na Argentina, o jogo decisivo será jogado no Equador.
A partida
As duas iniciaram o jogo bem cautelosas. O Independiente procurava tocar a bola para não se desgastar por conta da altitude de Quito. Enquanto Universidad Católica buscava o momento certo para atacar, pois não queria ser surpreendida no contra-ataque.
E o momento ideal surgiu aos 18 minutos. Walter Chalá invadiu a área e foi derrubado por Franco. Pênalti! Bruno Vides bateu e inaugurou o marcador, 1 a 0 para a Católica.
O gol assustou os argentinos que passaram a ter dificuldade para atacar e ainda sofriam com a pressão dos equatorianos.
A Universidad tinha tudo a favor para ampliar o placar, mas aos 26 tudo mudou. Guillermo De los Santos acertou Benítez e foi expulso.
Com 11 contra 10, o Independiente conseguiu equilibrar melhor o jogo e teve uma boa chance em chute de Benítez, que assustou o goleiro Galindez.
O segundo tempo com a Católica, mesmo com 10 jogadores criando um lance de perigo. Walter Chalá cruzou da esquerda, mas Amarilla cabeceou para fora.
E já que a Católica não matou o jogo, o Rojo empatou. Bustos fez um belo cruzamento, Martinez acertou cabeçada fulminante e empatou: 1 a 1.
E não demorou muito para o Independiente ir lá e matar o jogo. Chávez dá um belo passe em profundidade para Hernández, o atacante não perdoou e virou para o Rojo, 2 a 1.
A Católica se lançou para o tudo ou nada e ainda conseguiu achar o empate. Amarilla toca para Chalá, que finalizou com tranquilidade para empatar, 2 a 2.
No finalzinho, a católica anda encontrou forças para buscar o terceiro. Amarilla recebeu dentro da área e marcou um golaço, 3 a 2 para os equatorianos. Mas já era tarde. Independiente classificado.