No melhor jogo da primeira semana da Taça Libertadores da América, o Pumas recebeu o Emelec no México e venceu por 4 a 2. Os gols da equipe mexicana foram marcados por Sosa, Verón, Alcoba e Mina (gol contra). O atacante Ángel Mena fez os dois tentos dos equatorianos.
Leia Mais: Independiente Del Valle e Colo-Colo empatam por 1 a 1
Futebol Latino lança Guia da Libertadores 2016
Na próxima rodada, o Pumas encara o Olímpia, em Assunção. Já o Emelec enfrenta o Deportivo Táchira, no Geoge Capwell.
O Confronto
Logo aos 19 segundos o gol relâmpago. Em cruzamento pela esquerda, Sosa aproveitou a bobeira da marcação equatoriana e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 Pumas e festa no estádio Universitário.
Aos 17 minutos, a pressão pelo empate surtiu efeito e após jogada de Herrera, o meia deixou Ángel Mena na cara do goleiro Palacios, o atacante tocou por cima do arqueiro e correu para o abraço, 1 a 1.
Apesar do gol sofrido, o Pumas continuou melhor no jogo e voltou a comandar o placar aos 23 minutos. Em novo cruzamento pela esquerda, a zaga do Emelec se posicionou errado e o zagueiro Verón ficou livre na grande área para cabecear e comemorar com os companheiros, 2 a 1 Pumas.
Após um começo elétrico, as duas equipes diminuíram o ritmo do confronto. O Emelec ainda assustou por duas vezes em chutes de fora da área, porém o goleiro Palacios apareceu muito bem para salvar o time mexicano.
Chuva de gols no segundo tempo
O primeiro lance de emoção aconteceu aos 7 minutos. O ataque do Emelec avançou pela esquerda e após cruzamento na área, Verón travou Ángel Mena, na sequencia do lance, Matamoros chutou na entrada da pequena área e Palacios fez milagre para salvar os mexicanos.
A resposta do Pumas foi rápida. Em lances de bola aérea, o goleiro Esteban Dreer teve que trabalhar muito para salvar sua equipe de levar o terceiro gol.
À medida que o segundo tempo foi passando, os dois times exploravam a velocidade e as bolas aéreas para chegar ao gol. O que não faltou foi oportunidade para marcar, porém, o placar permanecia favorável ao time da casa.
Aos 21, o Emelec chegou a igualdade mais uma vez com Ángel Mena. O atacante aproveitou a bobeira da zaga em cobrança de lateral e bateu sem chances para Palacios, 2 a 2.
Assim como no primeiro tempo, não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, o Pumas voltou a liderar o marcador em cabeçada de Alcoba. O zagueiro subiu mais que todo mundo do sistema defensivo equatoriano e colocou seu time à frente, 3 a 2.
Aos 27 minutos, o Pumas matou o confronto com mais um gol. Em rápida troca de passes pelo lado direito, Sosa cruzou forte e o zagueiro Mina que tentou cortar, acabou empurrando a bola para o fundo do gol, 4 a 2 e muita festa nas arquibancadas.
Sporting Cristal 1 x 1 Peñarol
Em jogo válido pela abertura do grupo 4 da Libertadores, Sporting Cristal e Peñarol ficaram no 1 a 1, em Lima. O time uruguaio abriu o placar no primeiro tempo com Luis Aguia. No segundo tempo, apoiado pela torcida e na jogada mais forte da equipe, a bola parada, os donos da casa empataram o marcador com Alberto Rodríguez.
Na próxima rodada, o Sporting Cristal encara o Atlético Nacional, na Colômbia. Enquanto o Peñarol tenta sua primeira vitória em casa, diante do Huracán.