No estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela, a seleção Vinotinto goleou com facilidade os bolivianos pelo placar de 4 a 1. Destaque para Rondón, que marcou dois gols na partida.
Leia Mais: Defensor brasileiro conquista importante feito pessoal na Europa
Com gol nos minutos finais, Sérvia bate o Paraguai em amistoso
O próximo jogo da Venezuela é contra Trinidad e Tobago, dia 14 de outubro. Já a Bolívia enfrenta o Haiti.
A partida
O jogo começou com a Venezuela mais insinuante em suas ações. Mas a Bolívia era perigosa no contra-ataque e chegou a levar certo perigo à meta do goleiro Fariñez em certos momentos da primeira etapa.
Mas o tempo foi passando, a seleção Vinotinto foi dominando o jogo e dando cada vez menos chances a La Verde de surpreendê-los no contragolpe.
Tudo indicava que o gol era questão de tempo e ele demorou a sair, mas quando saiu também foi um em seguida do outro.
O primeiro saiu aos 38 minutos. Após falta cobrada na área, Yangel Herrera correu no segundo pau e cabeceou para balançar as redes e levar a torcida venezuelana à loucura: 1 a 0. O segundo saiu aos 41. Em bela tabela, a bola sobrou para Darwin Machís só escorar e fazer mais para Vinotinto: 2 a 0.
A Venezuela voltou para o segundo tempo com tudo e logo de cara já marcou o terceiro. Otero bateu falta, a bola ficou pererecando na área até Rondón pegar de meia bicicleta e ampliar: 3 a 0.
O jogo parecia definido, mas a Bolívia achou um gol e voltou para partida. Em belo lançamento, Alvarez bateu na saída de Fariñez e marcou: 1 a 3.
A Bolívia bem que tentou diminuir ainda mais o placar, mas a equipe continuava superior.E quando todos achavam que nada mais aconteceria, a Venezuela pênalti marcado já no final do jogo. Rondón bateu e deu números finais a partida: 4 a 1.