bonus de cadastro

Com show de Richarlison, Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Mundo

Brasil-x-Servia-24_11_2022-Richarlison
Divulgação/FIFA

*Por Danilo Di Grado

A Seleção Brasileira deu seu primeiro passou rumo ao Hexa, em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. Na tarde desta quinta-feira, no Lusail Stadium, pela primeira rodada do Grupo G, apesar do primeiro tempo sem gols com a Sérvia, os comandados de Tite, em dia inspirado de Richarlison e companhia, garantiram a primeira vitória na competição por 2 a 0, assumindo a liderança da chave.

 

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BRLeia Mais: Estrela no Brasil, Arrascaeta é coadjuvante no Uruguai
Uruguai e Coreia do Sul ficam apenas no empate sem gols

Primeiro tempo

Logo nos primeiros movimentos, a Seleção da Sérvia iniciou buscando mais o campo de ataque. Entretanto, o Brasil levou vantagem em todos os lances até meados dos 15 minutos, conseguindo assustar em algumas boas chegadas com Vini Jr. e companhia.

Na sequência da partida, aos poucos, a Seleção Canarinho foi aumentando o ritmo, além de tomar as ações em campo. Sendo assim, até meados dos 35 minutos, apostava em jogadas pelo meio e pelas laterais com a bola passando principalmente por Raphinha, Vini Jr. e Neymar, dando trabalho ao sistema defensivo do time sérvio que afastava o perigo do jeito que podia.

Já na reta final de etapa, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Apesar do Brasil tentar encontrar seu tento, a arbitragem acabou encerrando a etapa inicial mandando os times para os vestiários.

Segundo tempo

Adotando uma postura ofensiva na volta para o segundo tempo, o Brasil não dava sossegado ao time da Sérvia. Logo no primeiro lance, Raphinha, cara a cara com o goleiro Vanja Milinkovic-Savic, acabou chutando em cima do camisa 23 que impediu o gol.

Até que aos 16 minutos, finalmente a Seleção abriu a contagem. Em jogada iniciada com Casimiro, a bola chegou até Neymar, sobrando para Vini Jr na sequência que, ao mandar para o gol, viu o goleiro fazer a defesa, mas a sobra ficou com Richarlison que, sem marcação, só empurrou para o fundo das redes.

Com o placar aberto, o Brasil seguiu na pressão. E se deu bem. Momentos depois, aos 27, embalado pelo tento, Richarlison, após cruzamento de Vini, jogador mais acionado em campo, dominou bonito para mandar um voleio com estilo sem chances para Vanja.

Praticamente com o jogo resolvido, a Sérvia ainda tentou esboçar uma reação. Sendo assim, com o 2 a 0 de frente, Tite resolver promover algumas alterações como as entradas de Fred, Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli, apenas administrando o resultado até o fim, com direito à festa da torcida brasileira comemorando nas arquibancadas.

error: Futebol Latino 2023