Uma vitória com a cara da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Internacional pressionou, brigou e venceu a Universidad Católica por 3 a 0. O resultado já deixou o time na liderança provisória da chave E.
Leia Mais: Em jogo difícil, Santos estreia na Liberta batendo de virada o Defensa y Justicia
Irmão de Higuaín assina com time da MLS para ser jogador e treinador
Na próxima rodada, o Internacional encara o Grêmio, na Arena. Enquanto isso, a Católica busca a recuperação diante do América de Cali, em casa.
O jogo
O Internacional foi todo pressão desde o apito inicial. Com a marcação alta e aproveitando os erros na saída de bola da Católica, o time comandado por Coudet enumerava chances de gols, mas faltava capricho na hora da finalização.
Em uma das oportunidades, Uendel, Galhardo e Boschilia finalizaram em sequência, mas a barreira chilena funcionou para manter o placar zerado.
À medida que o tempo passava, o Colorado jogava contra a catimba do rival e o psicológico, que demonstrava certa irritação com a falta de bola na rede.
Na etapa final o panorama era o mesmo. Com pressão no campo adversário, o Inter roubava a posse de bola, mas continuava com pouquíssimo aproveitamento. Na chance mais clara, Marcos Guilherme cruzou e Galhardo foi travado na hora do chute. Após bate-rebate, a bola voltou para o atacante, que tentou de voleio e a bola saiu.
De tanto insistir o gol finalmente aconteceu na casa dos 16 minutos. Paolo Guerrero, sempre ele, viu a sua estrela brilhar na cobrança de falta. O camisa 9 chutou, a bola pegou no zagueiro e morreu dentro da rede, 1 a 0.
Diante de um rival sem reação, o Internacional construiu a sua vitória com tranquilidade. Em dois erros defensivos dos chilenos, Paolo Guerrero e Marcos Guilherme ampliaram o marcador.
Se a vida da Católica já estava difícil, ela ficou pior ainda quando Huerta derrubou Paolo Guerrero no contra-ataque e foi expulso. Com mais espaço, o Colorado ainda teve mais uma chance com Gustagol, que ficou cara a cara com o arqueiro e viu Dituro levar a melhor.