No estádio Félix Capriles, o Jorge Wilstermann não tomou conhecimento do Peñarol, venceu por 3 a 1 e continua vivo na briga do grupo C. Agora, o time boliviano tem 6 pontos e o Carbonero tem 3.
Leia Mais: Alianza Lima alcança a maior marca negativa da história da Libertadores
Fiorentina busca contratação de zagueiro sul-americano
Na próxima rodada, o Jorge Wilstermann encara o Athletico, na Arena da Baixada. O Carbonero recebe o Colo-Colo.
O confronto
O duelo começou agitado. Com pouco mais de 4 minutos, Formiliano aproveitou a cobrança de falta e desviou de cabeça para colocar o Peñarol em vantagem. Não deu nem tempo de comorar. Carlos Melgar, de pênalti, deixou tudo igual.
Com a igualdade no marcador, o Peñarol se lançou ao ataque, mas não foi feliz na hora concluir, principalmente com Terans, que teve a oportunidade na grande área e mandou por cima do gol.
Aos 45 minutos a virada do Jorge Wilstermann. No cruzamento da esquerda, Patito Rodríguez desviou no contrapé e venceu o goleiro, 2 a 1.
Na etapa final, Patito Rodríguez, em jornada inspirada, ampliou a favor do Jorge Wilstermann e deu tranquilidade ao time boliviano.
O Peñarol até tentou reagir, mas não obteve sucesso. Na sobra do escanteio, Britos tirou o marcador e chutou rente ao poste. Na sequência, Álvarez cruzou, a bola ganhou efeito e carimbou a trave.