Com São Paulo campeão, primeira edição da Brasil Ladies Cup se destaca por ações sociais, workshops e palestras

com-sao-paulo-campeao-primeira-edicao-da-brasil-ladies-cup-se-destaca-por-acoes-sociais-workshops-e-palestras-Futebol-Latino-20-12
Foto: Divulgação/São Paulo

Para fechar o calendário do futebol feminino em 2021, São Paulo e Santos decidiram a final da Brasil Ladies Cup, no Allianz Parque. Em um partida movimentada, o Tricolor venceu por 3 a 2 e garantiu o troféu da primeira edição do torneio. Além das partidas, ao longo da semana várias palestras e ações sociais foram organizadas para fomentar o desenvolvimento da modalidade.

Leia mais: Villa Nova fecha patrocínio com site de apostas EstrelaBet
Quais tecnologias mudarão a indústria do jogo online?

Em ação social, 60 crianças, entre 7 a 16 anos, foram participar de uma oficina de futebol. Na Arena Municipal de Esportes de Araraquara, diversas atividades foram realizadas com a ajuda de professores que ensinaram desde fundamentos práticos a lições disciplinares que o esporte também traz.

Além da atividade, diversas palestras e workshops gratuitos aconteceram para discutir a realidade e os caminhos para o futebol feminino crescer ainda mais no país. Jessica de Lima, auxiliar-técnica do feminino Sub-20 e observadora da CBF, que acompanhou todos os eventos, frisou a importância deste trabalho.

“Temos muito conteúdo de futebol masculino e pouco do feminino, em termos de referências, estudos ou cases. A gente quer escutar e ouvir várias pessoas do futebol feminino e profissionais que vêm para agregar e mostrar que a melhor forma de ser feita é fechar um bom trabalho fora do campo. É uma completude de coisas que contribui para que faça um evento de sucesso”, avaliou.

Fábio Wolff, da agência Wolff Sports, empresa contratada para captar patrocínios e divulgar a Brasil Ladies Cup, ressalta que o torneio foi pensado para contribuir com o calendário do futebol feminino no Brasil e para promover um intercâmbio de informações em uma semana que só fale da modalidade. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Nós não tínhamos no Brasil uma semana para tratar do futebol feminino, com palestras, ações sociais, ativações, todas voltadas a modalidade. Nos últimos anos, é notório o crescimento da modalidade e nós também queremos contribuir para este desenvolvimento, sobretudo no Brasil”, destacou.

error: Futebol Latino 2023