Sem ver a cor do dinheiro há três meses, os jogadores do ABC entraram em greve na tarde da última segunda-feira. O elenco concedeu entrevista coletiva no Sindicado dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte e deram um prazo de 48 horas para a diretoria resolver o caso ou apresentar uma proposta para quitar a dívida. Se a diretoria não se manifestar, os atletas prometem não entrar em campo no próximo sábado, contra o Londrina.
Leia Mais: Pela glória e pela paz: Realidades distintas em Nacional x Independiente
Chegou a hora das esperadas semifinais da Libertadores
De acordo com o presidente do Sindicato, Felipe Augusto, a paralisação já era para ter ocorrido na semana passada, porém os jogadores honraram a camisa do time potiguar e resolveram entrar em campo contra o Guarani e Náutico.
“Esta paralisação já deveria ter ocorrido na última semana, mas eles (jogadores), com muita dignidade, fizeram os jogos contra o Guarani e o Náutico. O presidente (Judas Tadeu), lá em Caruaru, falou que não tinha solução para o problema”, comentou.
Vale ressaltar que a grande parte do elenco está sem receber desde junho. Além da questão de não receber o pagamento, inúmeros jogadores foram ameaçados de despejos da sua moradia.
Diante deste drama, o ABC agoniza na lanterna da Série B, com 25 pontos e só escapa do rebaixamento se conseguir um aproveitamento de 100% nos últimos sete jogos.