bonus de cadastro

Com Romero estrelado, Corinthians estreia com vitória no Paulistão

Foto: Romero/Facebook Corinthians/Divulgação

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Estreando oficialmente na temporada 2016, o Corinthians recebeu a equipe do XV de Piracicaba em Itaquera, com um público muito bom, cerca de 31 mil pagantes. O Timão venceu por 1 a 0, gol marcado por Romero.

Leia Mais: Cruzeiro fecha com Federico Gino e se aproxima de acordo com Romero
Após deixar o Galo, Jemerson posa com a camisa do Mônaco

O Duelo

O primeiro tempo foi o mais agitado do jogo, com as equipes buscando o gol. As duas equipes criaram boas oportunidades e deixaram as torcidas eufóricas nas arquibancadas. A melhor chance foi do Corinthians com Rodriguinho. Ele teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas mandou para fora.

No mesmo minuto do pênalti, o XV foi ao ataque e em uma cobrança de falta chegou ao gol, mas a arbitragem anulou e acertou, pois Heitor, autor do gol, estava impedido.

O fim da primeira etapa foi dominada pelo XV, o Corinthians dormiu após perder o pênalti e quase Rodrigo Silva marcou, porém o chute foi para fora, terminando a primeira etapa. No segundo tempo, a torcida pedia por Marlone e ele entrou, mas um lance antes, Lucca, que saíria, teve uma boa chance, mas bateu colocado demais e jogou para fora.

Durante todo o segundo tempo, o Corinthians cansou e o setor de criação também, apesar da entrada de Marlone, o time fez um jogo apático na etapa final, enquanto o XV segurava muito o jogo e assustava em cobranças de escanteio. Mas aos 47 minutos, Rodriguinho enfiou na frente, Elias disputou com Bruno e a bola sobrou livre para Romero abrir o placar.

Na próxima rodada, o Corinthians visita Osasco, onde enfrentará o Osasco Audax, o jogo acontecerá no Professor José Liberatti. Já o XV dentro de casa, recebe o Rio Claro, que ficou no empate com o Capivariano no primeiro jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023