*Danilo Di Grado – Colaborador do Futebol Latino
Na busca pela vantagem no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Junior Barranquilla e Colón enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, no estádio Metropolitano, localizado na cidade de Barranquilla, na Colômbia.
Leia Mais: Peru acerta amistoso com seleção sul-americana
Bayern de Munique vai adquirir James Rodríguez em definitivo
Com o placar de 1 a 0 conquistado, o time do técnico Julio Comesaña poderá empatar com qualquer placar para avançar de fase. O próximo encontro entre os clubes está marcado para o dia 4 de outubro, em Santa Fé, na Argentina.
O JOGO
Jogando sob seus domínios com a força de sua torcida nas arquibancadas, o Junior iniciou o confronto tentando manter mais a posse de bola. Com isso, a equipe local tratou logo de oferecer perigo ao gol defendido por Leonardo Burián, porém as três tentativas que conseguiu criar, todas acabaram não tendo sucesso nos primeiros 10 minutos.
Com o passar do tempo, o Colón ainda sofria pressão por parte dos colombianos, que, por sua vez, insistiam nas finalizações para abrir o marcador no Metropolitano. No entanto, mesmo com a pressão, os argentinos conseguiam segurar as investidas rivais, tentando apostar nos contra-ataques até meados dos 30 minutos.
Nos 15 minutos restantes até os acréscimos, o panorama do confronto manteve-se igual, no entanto, com os comandados de Eduardo Domínguez demonstrando uma leve melhora de sua postura tentando equilibrar as ações em campo. Sendo assim, a arbitragem tratou de encerrar a primeira metade, frustrando a torcida colombiana pelo empate parcial sem gols.
No retorno dos vestiários, ambos os times mantiveram as mesmas formações iniciais. Porém, diferente de como iniciou o primeiro tempo, os primeiros 10 minutos da etapa final foram mais cadenciados por parte dos Tiburones, que pouco conseguiam pressionar o adversário.
Vendo sua equipe produzindo pouco em campo, o técnico Julio Comesaña tratou de modificar sua equipe. Com uma mudança no setor ofensivo, Teófilo Gutiérrez entrou no lugar de Luis Díaz, que, por sua vez, acabou não finalizando uma vez sequer.
Para não ficar atrás, Domínguez acabou recuando para seus suplentes. Sendo assim, o treinador optou também por uma troca de atacantes tirando Nicolás Leguizamón para dar lugar ao camisa 7, Alan Ruiz.
Mesmo com as trocas, a partida praticamente mantinha-se com poucas finalizações de ambos os lados na segunda etapa, isso até os 30 minutos.
Porém o Junior ainda era melhor no confronto. Sendo assim, aos 26 minutos, Jarlan Barrera tratou de inaugurar o placar para delírio da torcida do time colombiano.
O gol acabou sendo um fator importante para os Tiburones. Com a vantagem, a equipe local ainda tentou ampliar mais sua vantagem até os últimos minutos de jogo, porém o Colón ainda tentou buscar seu empate, mas acabou não tendo forças para marcar seu gol, dando a deixa para o juiz colocar um ponto final no duelo