Com passagens por Corinthians e Boca, Santiago Silva tem novo clube; veja qual

Santiago Silva
Foto: Divulgação/Aldosivi

*Por Renan Liskai

Com 41 anos e diversos clubes na carreira, Santiago Silva terá mais uma camisa no seu armário. O uruguaio assinou com o Aldosivi e vai defender os cores do time até o final de 2022. Na equipe, o atacante será dirigido por Martín Palermo, que é o atual técnico. Ao longo de sua carreira, ‘El Tanque’ passou por muitos planteis e, no Brasil, chegou a atuar pelo Corinthians, onde não se deu bem.

Leia mais: Alvo do Liverpool, colombiano fala sobre transferência; veja
Orlando City teria fechado com joia do Peñarol

“Estou mais forte do que nunca fisicamente e mentalmente muito mais fortalecido, minha idade é um número. Quero muito mostrar como foi minha resiliência em todo esse tempo que tive que esperar”, disse o uruguaio em entrevista após o seu anúncio.

Em 2019, enquanto atuava pelo Gimnasia La Plata, Santiago Silva foi pego no exame antidoping por conta de um aumento no nível de testosterona no seu organismo. Depois de alguns recursos, o atleta conseguiu uma liminar e se transferiu para o Argentinos Juniors, onde atuou até que a pandemia paralisou o futebol. Então, em outubro de 2020, o Tribunal Nacional Disciplinar de Antidoping anunciou sua suspenção por dois anos.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Depois de um período parado, o jogador conseguiu um novo recurso que o permitiu voltar às atividades em setembro do último ano. Desde então, veio se preparando para o retorno aos gramados. Agora oficializado pelo Aldosivi, o atleta disputará o Campeonato Argentino.

O time argentino será o 19° em sua carreira. No país, o atleta já defendeu Gimnasia La Plata, Boca Juniors, Lanús, Arsenal de Sarandí, Banfield, Argentinos Juniors, Talleres, Vélez Sarsfield e Newell’s Old Boys. Já no Uruguai, o atacante passou por Central, River Plate, Defensor e Nacional. Fora dos dois países, Santiago Silva atuou por Universidad Católica, do Chile, Corinthians, do Brasil, Fiorentina, da Itália, Beira-Mar, de Portugal, e Energ. Cottbus, da Alemanha.

error: Futebol Latino 2023