De larga experiência quando o assunto é o futebol holandês, aos 33 anos de idade o zagueiro Eric Botteghin terá sua primeira experiência no Velho Continente fora da Holanda ao acertar sua transferência para o Ascoli, da Itália.
Leia mais: Time da Europa acerta a chegada de zagueiro ex-Ponte Preta e Botafogo
Olimpia terá um desfalque de peso para encarar o Flamengo na Libertadores
Terremoto atingiu Japão em meio a Brasil x México nos Jogos Olímpicos
Jogador com passagem no futebol brasileiro pela base do Inter, Eric passou por equipes como Zwolle, NAC Breda e Groningen antes de se tornar uma figura marcante por conta das seis temporadas defendendo o Feyenoord.
Não à toa, no país, ele acumulou números incríveis na união de todos os clubes da ordem de 474 jogos (incluíndo nove partidas pelo time Sub-21 do Feyenoord) com 38 gols marcados (um deles pela base do Feyenoord), 16 assistências e seis títulos de nível nacional: três vezes a Copa da Holanda, duas vezes a Supercopa da Holanda e, em 2016/2017, o Campeonato Holandês.
“Estou muito feliz por começar esta nova experiência no Ascoli e quero começar a trabalhar logo para poder atuar com essa camisa grandiosa”, disse o atleta após vestir a camisa do time da Velha Bota que, apesar de contar com 16 participações na elite italiana, em 2021/2022 militará na segunda divisão.