*Por Danilo Di Grado
Seguindo ainda na lembrança de alguns torcedores do Corinthians, quando atuou em gramados brasileiros em meados de 2002, porém sem deixar sua marca já que não chegou a marcar nenhum gol com a camisa do Timão em uma rápida passagem, o atacante Santiago Silva recebeu uma excelente notícia.
Leia Mais: Nani marca gol de placa em jogo da Major League Soccer; assista
ÚLTIMA HORA! Técnico brasileiro tem futuro definido no vice-campeão do Mundo
Na última quinta-feira, o uruguaio soube que poderia voltar a atuar profissionalmente após uma sanção de dois anos por conta de doping, porém revisado pelo Tribunal Disciplinar da AFA. O atleta, por sua vez, em entrevista a Tyc Sports, não escondeu sua felicidade com a decisão ressaltando que a ‘justiça foi feita’.
“Estou feliz com isso porque me permite jogar. É uma autorização provisória até que o tribunal dê a decisão, o que está indo muito bem. Hoje já posso pertencer a uma equipe”, disse.
“Posso assinar com qualquer time. Depois dessa longa jornada, o que me resta são as pessoas que estavam próximas a mim: minha família, AFA (Associação Argentina de Futebol), o Tribunal Disciplinar, a verdade foi ótima. Me escutaram”, completou.
Diante da possibilidade de encerrar sua carreira por conta de sua idade (40 anos), Santiago parece estar disposto a seguir atuando.
“Não marco prazo. Aproveito o dia a dia e a juventude dos meninos. Tenho que ser velho e estar em pé de igualdade com eles. É isso que eu assim, o dia a dia A cereja do bolo é o fim de semana, os bons resultados e a campanha da equipe”, concluiu.