O brasileiro Willian vem exercendo funções de grande relevância no início da trajetória do ex-jogador Frank Lampard agora como técnico do Chelsea (Inglaterra). E essa responsabilidade vem fazendo tão bem as duas partes que elogios mútuos não faltam.
Leia mais: Atacante do Boca Juniors, Ramón Ábila recebe ameaça de morte
Joia da América na mira de gigantes da Inglaterra e Portugal
No ponto de vista do jogador, em entrevista captada pelo portal Globo Esporte, o mais importante nesse momento tem sido a possibilidade de jogar com maior liberdade no setor ofensivo, algo que o faz sentir-se mais confortável dentro de campo:
“Realmente estou tendo liberdade total de cair pelo meio, vir buscar a bola no meio, cair pelo lado esquerdo, direito… O Lampard dá essa liberdade para todos os jogadores da frente. A liberdade de poder cair entre linhas e pelo meio tem me ajudado bastante. Em outros momentos, pela tática diferente, eu acabava ficando muito tempo sem pegar na bola, mas dessa forma, com o Lampard, acabo rendendo muito mais, sem dúvidas.”
Do lado do agora treinador dos Blues, o poder de liderança exercido por Willian é tamanho que ele se destaca sem a necessidade de gritos e/ou momentos de fúria que causem certo temor em plantel formado por muitos jovens das categorias de base do clube londrino.
“Willian é nosso líder. Não aquele que grita, mas em como se comporta. A ética do trabalho dele quando está sem a bola, sua qualidade, seu ritmo de jogo e o que ele pode fazer com a bola é ótimo pra mim, pois ele é um exemplo para os garotos”, avaliou.
Com a pausa da temporada na Europa em função das datas FIFA, a próxima oportunidade que ambos estarão em ação será no dia 19 de outubro recebendo pela Premier League no estádio Stamford Bridge o Newcastle.