A torcida do Universitario não quis saber da fase complicada que o time vive no campeonato peruano e compareceu em excelente número ao Monumental U em Lima para incentivar a equipe. E parece que o apoio maciço deu resultado, já que os donos da casa saíram com uma importante vitória por 3 a 1 diante do bom time do Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.
Em uma partida que começou equilibrada e que poderia muito bem ter tido o placar aberto pelos visitantes se o árbitro paraguaio Ulises Mereles tivesse assinalado um pênalti claro sofrido pela lateral-direito Mirabal, foram os anfitriões que balançaram a rede pela primeira vez.
Após um cruzamento vindo da ponta esquerda com 13 minutos de jogo, o atacante Henry Giménez acertou uma cabeçada de rara felicidade da entrada da grande área, mandando no extremo canto esquerdo do arqueiro Martínez.
Alguns minutos depois, aos 28, o meia Romero chutou de fora da grande área após boa troca de passes dos peruanos no campo de ataque e contou com um desvio na zaga venezuelana para aumentar a vantagem no marcador.
A partida ficou ainda mais favorável para o Universitario na etapa final quando, aos 13 minutos, o meia Alemanno completou um cruzamento vindo do lado direito do ataque e fez 3 x 0. Como se não bastasse, por levar o segundo cartão amarelo com 27 minutos, o zagueiro Araguainamo, do Anzoátegui, foi expulso de campo.
Entretanto, mesmo com 10 em campo, os visitantes foram muito valentes e contaram também com o excessivo recuo do adversário para diminuir a desvantagem com Aguilar.
O tento marcado próximo ao fim do jogo foi importante para o Anzoátegui já que, na próxima semana (mais precisamente no dia 20, quinta-feira, às 18h30), a equipe precisará de uma vitória por dois (em caso de 2 a 0) e não quatro gols de diferença para avançar no torneio.