O San Lorenzo, um dos maiores times da América do Sul, solicitou um pedido no mínimo curioso para a organização da Superliga Argentina. Preocupada com a falta de segurança nos arredores do Nuevo Gasómetro, o Ciclón não quer mais realizar jogos à noite.

Leia Mais: Rafael Vaz fala sobre dificuldade de adaptação no futebol chileno
Eles conquistaram grandes viradas na Libertadores; Confira a lista

“Em razão dos roubos que vêm sofrendo nossos torcedores nas imediações do estádio, sobretudo depois dos jogos noturnos, o clube solicitou novamente à SAF (Superliga Argentina de Futebol, organizadora do campeonato) que nunca mais designe neste horário um jogo do San Lorenzo como mandante”, diz o clube

O basta para a situação aconteceu na última segunda-feira. Após o jogo contra o San Martín, que acabou por volta das 23h (Horário de Brasília), vários torcedores foram assaltados e reclamaram com a diretoria.

“Trata-se de uma constante que padecem os milhares de sócios e simpatizantes que a cada fim de semana se esforçam enormemente em pagar a cota social ou a entrada para ir ao estádio. Há anos que se repetem episódios de insegurança na região. Há anos que advertimos sobre esta situação. Enviamos cartas a diferentes órgãos governamentais, à AFA e à entidade que o senhor (Mariano Elizondo) preside. Tristemente, pouco ou nada mudou”.

Neste fim de semana, o San Lorenzo volta a campo no domingo á noite, diante do Racing, em Avellaneda.

Confira o pedido:

error: Futebol Latino 2023