*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
O final de semana será marcado pelo início de um torneio importantíssimo do Campeonato Mexicano, onde Querétaro e Atlas serão os protagonistas e entrarão em campo para enfim inaugurar uma obra chamada Clausura 2016. Como atores deste grande drama as duas equipes tem objetivos muito parecidos: conseguir a classificação para a La Liguilla da Liga MX e, claro, brigar pelo tão esperado caneco do Clausura 2016.
Leia mais: Liga MX começa nesta sexta-feira recheada de estrangeiros
Anthony Tapia é o 1º reforço do Sport Boys Warnes para o Clausura
Os Rojinegros sofrem com um período de seca de título nessa competição, acumulando mais de 50 anos sem ser campeão do Clausura. Do lado dos Galos Brancos o cenário não é muito diferente, já que o time nunca levantou um troféu do Clausura.
Querétaro e Atlas fizeram um 2015 bem semelhante: ambos brilharam no Clausura, competição em que o Querétaro foi vice-campeão e o Atlas, com um bom futebol, chegou as quartas de finais. No entanto, o desempenho das equipes não se repetiu no Apertura, onde os clubes não fizeram uma boa campanha.
Do lado do Atlas haverá uma estreia, o treinador Gustavo Costas fará nessa sexta (8) seu primeiro jogo pela equipe visitante. Recém chegado, ele solicitou a vinda de um mais um jogador para fortalecer esta zona, já que os Rojinegros tem apenas dois atacantes no momento: Gonzalo Bergessio e Martin Barragán.
Além de Costas, o Atlas ainda terá a volta do histórico zagueiro Rafael Marquez, o mesmo Rafa Marquez que atuou no Barcelona. O jogador foi contratado pelos Rojinegros junto a equipe do Hellas Verona e deverá ser titular hoje. A partida entre Querétaro x Atlas pela primeira rodada do Clausura 2016 está marcada para essa sexta (8) às 23:30 no estádio Corregidora.