bonus de cadastro

Com nova vitória sobre o Macará, Tolima avança e entra na rota do Inter na Pré-Libertadores

tolima-x-macará-11-02-2020-1
(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

*Por Danilo Di Grado

Após a vitória da equipe do Tolima na ida, as equipes voltaram a se encontrar, porém desta vez em Ibágue, no estádio Manuel Murillo Toro.

Precisando reverter a situação, os equatorianos, entretanto, não conseguiram superar os comandados de Hernán Torres Oliveros mais uma vez. Graças ao gol de Campaz, que havia marcado no primeiro duelo também, os colombianos avançaram para a terceira fase da Pré-Libertadores, tendo o Inter agora como rival para saber quem entrará no Grupo 4, gerando a possibilidade de um Gre-Nal na fase de grupos.

Leia Mais: River Plate-URU vence Atlético Grau fora de casa pela Sul-Americana
Deportivo Táchira vence, mas acaba eliminado pelo Independiente Medellín na Pré-Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com a força de sua torcida, a equipe do Tolima sabia que qualquer erro em campo poderia colocar a perder a vantagem construída na Venezuela. Sendo assim, até meados dos 10 minutos, os colombianos mostravam tranquilidade em campo, conseguindo manter-se em seu campo de ataque e criando chances.

Aproveitando alguns espaços, aos poucos o Macará passou a equilibrar um pouco mais o confronto. No entanto, mesmo com a tentativa de pressão, nenhuma foi capaz de oferecer perigo ao goleiro Álvaro Perales até meados dos 30 minutos.

Na reta final de etapa, aos 42, a equipe da casa conseguiu abrir a contagem no estádio Manuel Murillo Toro. E um contra-ataque bem armado, Hernández escapou pelo lado esquerdo e, vendo Campaz em boas condições, tocou para o atacante bater rasteiro sem chances para o goleiro Agustín Silva. 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Mais tranquilo em campo, o Tolima tentou apenas administrar o resultado desde o início da etapa final. Sem sofrer muitas investidas do Macará, a torcida em Ibágue mostrava alívio vendo sua equipe caminhar para a classificação para a terceira fase.

E a situação ficou ainda mais dramática para os comandados de Angeles Paúl Ordoñez. Aos 15 minutos, o zagueiro Brian Molina acabou recebendo o cartão vermelho, aumentando a pressão para os visitantes.

Mostrando pouco poder de reação, o Macará praticamente não atacou mais desde então. Com isso, o Tolima passou a pressionar o adversário na expectativa de marcar mais um tento, porém sem sucesso, apenas aguardo o término do confronto para vibração da torcida nas arquibancadas.

error: Futebol Latino 2023