Com nova regra, seis times da Ascenso MX não terão direito ao acesso

Foto: Divulgação

Independente do que aconteça na temporada 2018/2019, seis equipes que participarão da Liga Ascenso MX, a segunda divisão do futebol do México, já sabem que não terão direito a disputar a elite.

Leia mais: Suárez recebe pedido inusitado de criança: “Não morde ninguém na Copa”
Goleiro da seleção argentina deixa em aberto possibilidade de jogar no Boca Juniors

Segundo os novos critérios estabelecidos pela organização do campeonato calcados principalmente na questão financeira e estrutural, Atlante, Cafetaleros de Tapachula, Correcaminos, Potros, Toros de Celaya e Venados de Mérida não atingiram os patamares necessários após análise de uma consultoria contratada pela Liga MX.

Em entrevista coletiva concedida nessa semana, o presidente da entidade, Enrique Bonilla, fez questão de salientar os critérios que estão sendo considerados dentro da avaliação que certificou Alebrijes, Bravos, Cimarrones, Dorados, Leones Negro, Mineros, San Luis, Tampico Madero e Zacatepec.

“Não é um tema de venda de ingressos, tamanho do estádio, é um conjunto de fatores que devem ser cumpridos pelo clube que queira estar na Liga MX. A origem dos recursos devem ser transparente, a solvência financeira, econômica para sustentar o clube sem por em perigo a estabilidade do torneio”, afirmou Bonilla.

O presidente do Correcaminos, Rafael Flores, pontuou que o sentimento do clube é de bastante tristeza, mas também de conformidade por entender os critérios como positivos para o desenvolvimento da competição:

“Sempre vai se sentir mal, é como se tivessem te tirado de uma festa, entendo esse incômodo. Mas não era uma coisa desconhecida, não podemos se sentir enganados ou traídos porque isso foi para todos, aplicaram para nós uma norma que foi para todos.”

error: Futebol Latino 2023