*Por Danilo Di Grado
Após o 8 a 0 sobre o Binacional no Monumental de Núñez, o River voltou a golear o time peruano desta vez pelo placar de 6 a 0, no estádio Nacional de Lima, pela 4ª rodada do Grupo D, da CONMEBOL Libertadores.
Com o resultado, a equipe argentina chegou aos 7 pontos, mantendo-se na segunda colocação da chave e, em caso de vitória sobre o São Paulo na próxima rodada, garantirá sua classificação para as oitavas. Já o time peruano acabou estacionando com seus 3 pontos, segurando a lanterna da chave.
Leia Mais: LDU vence o São Paulo que fica à beira da eliminação na Libertadores
Com vitória sobre o Estudiantes de Mérida, Nacional garante vaga nas oitavas da Libertadores
O jogo
Na sequência, a equipe do River seguia pressionando em busca de seu tento a todo custo. E finalmente conseguiu. Aos 14 minutos, Nicolás De La Cruz, após boa troca de passe com Borré, bateu rasteiro para marcar. 1 a 0.
Mesmo com o gol sofrido, a equipe peruana seguia sem conseguir chegar ao seu campo de ataque, além de ficar pouco com a posse de bola até meados dos 25 minutos, dando apenas um único chute na finalização de Arango, que acabou subindo muito.
E para piorar a situação dos donos da casa, o River chegou ao segundo tento. Após cruzamento de Montiel, Matías Suárez pegou de primeiro, tendo o desvio de Dhawlin Leudo antes de entrar. 2 a 0.
Animado, os Millonarios, momentos mais tarde, ampliaram outra vez. Anglieri recebeu bem pela esquerda e, após o cruzamento, a defesa do time local acabou afastando errado, dando a deixa para Álvarez marcar mais, fechando a primeira etapa em 3 a 0.
No início do segundo tempo, o River ainda seguia melhor. Até os 10 minutos, a equipe de Marcelo Gallardo não sofria sustos por parte do time comandado por Javier Arce.
Com o andar do relógio, a equipe visitante chegou outra vez com perigo e encontrou seu quarto tento. Montiel recebeu bom lançamento da direita e, ao fazer conseguindo fazer o cruzamento por baixo, a bola foi em encontro a Nacho Fernández que fez. 4 a 0.
Com a vitória praticamente nas mãos, os Millonarios pareciam que não estavam satisfeitos com o placar. Sendo assim, já na reta final, aos 38 minutos, Lucas Pratto, que havia entrada anteriormente no lugar de Suárez, mandou a bomba pro fundo das redes para fazer 5 a 0.
Empolgado pelo gol, Pratto, outra vez, conseguiu marcar mais um antes término do confronto. Após boa jogada de Álvarez, a bola foi rolada para o atacante fechar a conta no estádio Nacional de Lima por 6 a 0.