*Por Renan Liskai
A estreia da Inter de Milão na Serie A 2021/22 foi das melhores, mas foi ainda mais especial para Arturo Vidal. O meia chileno que conviveu de perto com a possibilidade de deixar a equipe italiana entrou na metade da etapa final e conseguiu contribuir com um gol e uma assistência no duelo que terminou em 4 x 0. O bom desempenho não passou batido por Simone Inzaghi, que rasgou elogios ao atleta.
Leia mais: Em estreia de Claudinho, Malcom marca, mas Zenit fica no empate
Valdivia pode acertar com novo clube; veja qual
“Não conhecia o Vidal, mas pela forma como treina merece jogar sempre. Encontrei um grupo muito compacto, que veio de uma época muito importante no ano passado. Mas, como disse, é um prazer ver como treinam e como eles se aplicam”, disse o treinador.
Passando por problemas financeiros, a Inter de Milão tem se desfeito de peças importantes do plantel para equilibrar as contas. Dessa forma, durante os últimos meses, a diretoria trabalhou com a possibilidade de negociar Vidal ou até mesmo rescindir o contrato.
A saber, o chileno tem contrato com o time italiano até junho de 2022 e, recentemente, teve a garantia que permanecerá na equipe, assim como o compatriota Alexis Sánchez, que também esteve próximo de trocar de clube nesta janela.