*Por Renan Liskai
O começo de temporada do Napoli tem sido muito bom para os jogadores e seus torcedores. Em suma, a equipe aparece com cinco vitórias em cinco jogos no Campeonato Italiano e, além disso, obteve um empate bom jogando na Inglaterra, diante do Leicester, pela Europa League. Contudo, muito sobre o bom momento passa por Ospina. Titular após a lesão do então titular Meret, o colombiano vem fazendo atuações consistentes. Como resultado, o desempenho não passou batido pelo técnico Luciano Spalletti.
Leia mais: Experiente atleta do River Plate analisa possível aposentadoria
Borré desencanta na Alemanha; saiba mais
“Com a Sampdoria nos primeiros 20 minutos estivemos em apuros e Ospina fez dois milagres, caso contrário estaríamos a falar de um jogo diferente (…) Devemos sempre estar preparados para todas as circunstâncias que podem acontecer em um jogo e ao longo da temporada”, disse o comandante.
Em sua fala, Spalletti destacou a atuação de Ospina na vitória do Napoli diante da Sampdoria, fora de casa, na última rodada. Antes da equipe visitante abrir o placar, o goleiro colombiano fez algumas boas defesas, que evitaram que os mandantes saíssem na frente.
Até o momento, o camisa 25 tem quatro partidas feitas na temporada e três gols sofridos, o que resulta em uma média de menos de um tento cedido por jogo. Além disso, passou dois dos três duelos que fez no Campeonato Italiano sem ter sua meta vazada.