Assim como aconteceu na 1ª rodada, o Futebol Latino fez uma análise de pontos que chamaram a atenção na disputa da rodada 2 do Brasileirão. E o elemento mais notório da avaliação, inegavelmente, é a considerável redução no número de gols.
Leia mais: Líder da defesa menos vazada no estadual mira estreia do Retrô na Série D
Dibu Martínez volta a ‘dobrar’ franceses nas penalidades máximas
É bem verdade que os embates do meio de semana tiveram como desvantagem o fato de que Vitória x Cuiabá não pôde acontecer. O motivo foi o clube de Mato Grosso estar em meio a disputa da semifinal da Copa Verde, contra o Vila Nova, onde perdeu o confronto de ida por 1 a 0. A saber, a partida em questão aconteceu no OBA, em Goiânia.
Todavia, a diferença de tentos assinalados da primeira para a segunda rodada é bem maior do que um confronto poderia compensar. Enquanto no fim de semana foram 28 bolas na rede (com direito a sonora goleada de 4 a 0 do Athletico-PR sobre o Cuiabá), desta vez, a rede balançou somente 18 vezes.
Só para exemplificar, nenhuma equipe chegou a marcar três gols em seus respectivos compromissos. Além disso, aquelas que chegaram aos dois tentos assinalados, venceram.
Quebra de incômodo jejum
Se no primeiro turno do Brasileirão 2023 o Botafogo fez do Nilton Santos sua fortaleza, a sequência recente trouxe uma incrível estatística que só foi contrariada na última quinta-feira (18). Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o Alvinegro interrompeu um jejum de vitórias em casa que durava desde agosto do ano passado. Desde a goleada por 3 a 0, contra o Bahia, eram oito jogos com quatro empates e quatro derrotas.
Em branco
A dificuldade em sair gols na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro acaba sendo simbolizada pelo início de trajetória do Corinthians na competição. Passados dois jogos, o Timão é o único dos 20 clubes que jogou duas vezes e ainda não balançou as redes.
Todos os embates da Rodada 2 no Campeonato Brasileiro 2024
Bahia 2 x 1 Fluminense
Bragantino 2 x 1 Vasco
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 0 x 1 Internacional
Atlético-MG 1 x 1 Criciúma
Juventude 2 x 0 Corinthians
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Botafogo 1 x 0 Atlético-GO