Logo na primeira jogada ofensiva do Manchester City, o time inglês abriu a contagem na Arábia Saudita, contra o Fluminense, após uma saída de jogo onde Marcelo acabou cometendo um erro de inversão. A partida, disputada nesta sexta-feira (22), valeu pela decisão do Mundial de Clubes e aconteceu no King Abdullah Sports City. O estádio em questão está localizado em Jidá, na Arábia Saudita.
Leia mais: As primeiras imagens de Suárez com a camisa do Inter Miami
Gabigol se pronuncia após acusação de tentar fraudar exame antidoping
Dominando com espaço para bater de fora da área, Nathan Aké arriscou e, após defesa de Fábio, a pelota acertou a trave. No rebote, ela sobrou limpa para Julián Álvarez tocar com o peito e ver ela morrer no fundo das redes do Tricolor.
Ao longo da primeira etapa, o Flu até conseguiu se sobressair na posse de bola e se livrar da intensa marcação de linhas altas por parte dos Citizens em diferentes momentos. Porém, na maior chance de igualdade, em pênalti marcado pelo árbitro de Ederson em Germán Cano, o lance foi invalidado por impedimento prévio.
Logo após isso, o que se viu foi uma dominância considerável por parte dos ingleses. Não apenas no aspecto técnico, mas também físico. Desse modo, Nino (contra), Foden e Julián Álvarez transformaram o triunfo em goleada por 4 a 0.