bonus de cadastro

Com maturidade espetacular e inspiração de Sánchez, Chile vence o Peru

Alexis-Sánchez-inspirado-Peru-Chile-Eliminatórias-Futebol-Latino-13-10
Foto: Getty Images

A fase da seleção do Chile é a melhor possível e parece que, a cada partida, os comandados de Jorge Sampaoli mostram que, além da técnica, o aspecto emocional da equipe está absolutamente em dia.

Leia mais: Willian faz gol relâmpago e Brasil passa tranquilo pela Venezuela

Mesmo em uma partida eletrizante e tendo duas vezes o Peru encostado no marcador, os chilenos superaram qualquer dificuldade e saíram do Estádio Nacional, em Lima, com o triunfo por 4 a 3.

Logo aos seis minutos de jogo, o time visitante aproveitou a boa fase de Alexis Sánchez e, com uma bela enfiada de bola feita por Isla, o camisa 7 da Roja abriu o placar e silenciou por alguns momentos o Estádio Nacional. Mas foi por pouco tempo.

Com 10 minutos, Farfán apareceu nas costas da zaga chilena e, de frente com Cláudio Bravo, soltou uma bomba rasteira, passando por baixo do arqueiro do Barcelona e deixando tudo igual.

Em uma partida que estava no bom e velho estilo “lá e cá”, um momento de fúria incontrolada aos 28 minutos acabou pondo por terra o esquema tático dos donos da casa. Quando já tinha uma falta marcada a seu favor, o meia Cueva se irritou com a tentativa de retardar o jogo feita por Valdivia e, ao jogar a bola no rosto do atleta chileno, recebeu o cartão vermelho direto.

O Peru chegou até mesmo a fazer o segundo gol mesmo com 10 jogadores em penalidade convertida por Farfán, mas sua atuação ofensiva acabou se limitando a isso e, daí em diante, começou a avalanche do Chile.

Aos 40 minutos, Sánchez fez belo cruzamento pela ponta direita e, com o toque para o meio da grande área de Valdivia, Vargas estufou a rede de Gallese para deixar tudo igual. Ainda na primeira etapa houve tempo para mais uma participação do endiabrado Alexis Sánchez, dessa vez finalizando em diagonal com precisão, longe do alcance de Gallese e deixando em 3 a 2 o placar em Lima.

Logo no início da segunda etapa, com a defesa peruana visivelmente desarrumada, Alexis Sánchez fez jogada em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e, com a entrada totalmente em liberdade de Eduardo Vargas, o camisa 7 só rolou para seu companheiro ainda tirar Gallese do lance e marcar o quarto dos chilenos.

Ainda houve tempo para que o atacante do Flamengo Paolo Guerrero, aos 47 minutos, diminuísse a desvantagem dos anfitriões, mas não houve tempo para mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023