A fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 se encerrou na noite de ontem com as últimas partidas dos grupos E e F da competição que está sendo disputada no Chile. E alguns latinos acabaram ficando pelo caminho.
Leia mais: Torcida do Flamengo não perdoa beijo no escudo corinthiano de Vagner Love
Nos casos de Estados Unidos, Argentina e Honduras a situação era extremamente complicada e a eliminação dessas três equipes era algo até relativamente previsível.
Enquanto os norte-americanos teriam o seu péssimo desempenho até então e a torcida chilena contrária atuando diante dos donos da casa, argentinos e hondurenhos precisavam de larga margem de gols nos seus jogos e ainda torcer por combinações de resultados totalmente improváveis.
Porém, a grande surpresa no sentido negativo dentre os latinos acabou sendo a equilibrada seleção do Paraguai. Depois de massacrar a fraca Síria na primeira rodada e não empatar com a França por uma falha pontual do arqueiro Perrota, os paraguaios chegavam com amplo favoritismo contra a modesta porém aguerrida Nova Zelândia.
Favoritismo esse que, mesmo com os neozelandeses tendo feito apenas um gol e tomado seis em dois jogos, acabou se traduzindo em uma fatal derrota guaraní por 2 a 1 e a eliminação do torneio.
Confira como ficaram os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17:
28/10
Brasil x Nova Zelândia – 18h
México x Chile – 18h
Nigéria x Austrália – 21h
Coréia do Sul x Bélgica 21h
29/10
Mali x Coreia do Norte – 18h
Croácia x Alemanha – 18h
Rússia x Equador – 21h
França x Costa Rica – 21h