Não será desa vez que os amantes do futebol verão Ángel Di María envergar novamente a camisa da seleção argentina.
Leia mais: Independiente abusa das chances perdidas e fica no empate com o La Equidad
Unión bate o Independiente del Valle na Argentina em estreia continental
Isso porque, na última quarta-feira (20), o jogador sofreu uma contusão muscular na perna esquerda durante os treinamentos do selecionado sul-americano no CT de Valdebebas, em Madri.
A informação, que foi confirmada pelo perfil oficial na rede social da Associação do Futebol Argentino (AFA), faz com que ele perca os embates frente a Venezuela na próxima sexta-feira (22) na Espanha e diante do Marrocos na próxima terça (26) em Tanger.
“O jogador Ángel Di María sofreu hoje (quarta-feira) uma lesão muscular na posterior da perna esquerda que lhe impedirá jogar as próximas partidas amistosas da seleção argentina. Será retirado da convocatória”, disse o comunicado.
#SelecciónMayor El futbolista Ángel Di María sufrió hoy una lesión muscular del recto anterior izquierdo, que le impedirá jugar los próximos partidos amistosos de la Selección @Argentina. Quedará desafectado de la convocatoria. pic.twitter.com/Yj7xn6mV76
— Selección Argentina ?? (@Argentina) March 20, 2019
Como o tempo para as partidas é muito curto para a exigência de recuperação desse tipo de contusão, Di María teve de ser cortado da convocatória que marcava justamente seu retorno a Albiceleste da qual estava distante desde a última Copa do Mundo.
Aos 31 anos de idade, o rosarino acumula 97 partidas feitas com a camisa da Albiceleste onde marcou 20 gols. O último deles foi justamente em sua derradeira aparição com a camisa da Argentina na derrota por 4 a 3 para a França que marcou a eliminação no Mundial da Rússia.
 
				