bonus de cadastro

Com legião brasileira, MLS inicia nova temporada; confira

Foto: Divulgação/MLS

*Por Danilo Di Grado

Com mais uma temporada pela frente, a MLS terá início neste sábado (25), com onze partidas, tendo sequência com mais duas no domingo (26), além de uma na terça-feira (28).

Esportiva Bet Banner 300x250Leia Mais: Ídolo no Palmeiras, Gustavo Gómez é amado por outro clube sul-americano
Guerrero marca seu primeiro gol pelo Racing; assista

Na última edição da competição, o título ficou com o LAFC. A equipe, que contou com a boa atuação de Gareth Bale na decisão, derrotou o Philadelphia Union nos pênaltis para conquistar sua primeira taça na história. Porém, não somente a equipe de Los Angeles tem seu nome registrado na história, mas Atlanta United, Portland Timbers, Colorado Rapids, Real Salt Lake, Columbus Crew, Toronto FC e Chicago Fire também somam um troféu cada.

Com dois títulos, aparecem San Jose Earthquakes, Seattle Sounders, Sporting Kansas City e Houston Dynamo. Por outro lado, entre os maiores vencedores, o D.C. United, por sua vez, soma quatro, enquanto o maior vencedor é o LA Galaxy, com cinco.

Entre alguns destaques em 2023, os Galácticos contam com a experiência de Douglas Costa, ex-Grêmio e Chicharito Hernández, que terão a missão de levar o time ao topo. A competição ainda terá o atual campeão da Concachampions, o Seattle Sounders, que disputou o Mundial de Clubes este ano, porém foi eliminado ainda na fase de quartas de final para o Al Ahly. Entre alguns atletas em seu plantel, contam com o uruguaio Nicolás Lodeiro (ex-Botafogo e Corinthians), o peruano Raúl Ruidíaz, além dos brasileiros João Paulo (ex-Internacional, Santa Cruz, Goiás, Atlético-GO e Botafogo), Léo Chú (ex-Grêmio e Ceará) e Héber (ex-Figueirense, Avaí e Paysandu).

Entre outros brasileiros, aparecem Luiz Araújo (sondado pelo Palmeiras recentemente) e Matheus Rosseto (Atlanta United); Thiago Martins, Talles Magno, Thiago Andrade e Gabriel Pereira (New York City); Brenner, com futuro incerto no FC Cincinnati, contando também com Sergio Santos; Daniel, Rodrigues, Judson e Nathan, que ficará fora por tempo indeterminado por conta de uma lesão (San Jose Earthquakes); Geovane Jesus (FC Dallas); Antônio Carlos, Rafael Santos e Felipe Martins (Orlando City); Carlos Coronel, Luquinhas e Elias Manoel (New York Red Bulls); Maciel (New England Revolution); André Shinyashiki e Vinicius Mello (Charlotte FC); Evander e Nathan Fogaça (Portland Timbers); Max (Colorado Rapids); Victor Bezerra (Chicago Fire); Gregore (sondado por gigantes brasileiros) e Jean Mota (Inter Miami CF); Ruan (D.C. United); Micael e Artur (Houston Dynamo FC); Célio Pompeu e João Klauss (St. Louis City SC).

error: Futebol Latino 2023