Com mais uma onda de casos de Covid-19, seja em nosso continente como também na Europa, diversos países ligaram o sinal de alerta para que não sejam realizados os jogos de futebol. No final de 2021, a Liga de Malta suspendeu as rodadas até que o cenário melhorasse, como está acontecendo nesta semana.
Leia mais: Confira os números de Vinícius Júnior até aqui na temporada 2021/2022
Hernán Crespo é nomeado como um dos favoritos a assumir clube sul-americano
O meio-campista brasileiro Emerson, que joga no atual campeão nacional, Hamrun Spartans, falou sobre o planejamento da federação e a previsão de retomada após a suspensão do campeonato. Além disso, ele também contou um pouco sobre como tem sido a nova rotina dos clubes.
“Por conta do forte aumento de casos de Covid-19, voltamos a ter novas regras, sem torcida. Logo em seguida, a federação achou melhor suspender o campeonato até dia 17 de janeiro, já que foi o tempo que o governo deu para que todos tomassem a dose de reforço, podendo assim retornar o campeonato de maneira segura, segundo eles. Enquanto isso, tomamos os devidos cuidados nos treinamentos, dividindo o grupo em dois vestiários e evitando tirar a máscara fora dos treinos”, comentou.
Para o volante brasileiro que tem 30 anos de idade e joga em Malta desde 2014, os protocolos foram bem definidos e estão sendo seguidos da maneira correta. Emerson também ressaltou que o público voltará a frequentar gradualmente os estádios.
“Embora seja necessário ter retirado a torcida e dar a dose de reforço, todos os jogadores estão vacinados, seguindo os protocolos e não tivemos nenhum surto em clubes da primeira divisão. Agora, temos que buscar nos concentrar ao máximo nesse retorno do campeonato e buscar somar pontos”, concluiu.