Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (7), o Fortaleza fez a sua primeira partida em uma Copa Libertadores da América. O resultado, contudo, não foi o esperado pela torcida, que lotou a Arena Castelão para apoiar o time, mas viu o Colo-Colo vencer por 2 a 1.
Com o resultado, o time chileno e o River Plate lideram com três pontos, enquanto o Leão e o Alianza Lima estão zerados. A segunda rodada acontece já na semana que vem, mas o time de Vojvoda tem compromisso pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no fim de semana.
Leia mais
- Seleção Chilena mira ex-técnicos de Palmeiras e Santos
- Ex-Fla, Rueda tem oferta para dirigir clube sul-americano
- Beckham monta “plano” para contratar Lionel Messi
FORTALEZA SENTIU…
O Fortaleza começou a partida bem tenso, com os jogadores sentindo o confronto. A primeira chegada da foi dos chilenos, que finalizaram com Leonardo Gil, ex-Vasco. Mais tarde, após cruzamento, Solari arrematou e Benevenuto tirou em cima da linha.
Aos poucos, o Leão foi conseguindo equilibrar a partida e ficou mais tranquilo. Porém, aos 38′, Lucero recebeu passe açucarado e mandou para as redes, abrindo o placar para o Colo-Colo e levando a vantagem para o intervalo.
E, AÍ?
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou melhor e teve duas oportunidades. Mas, aos três minutos, após grande contragolpe pela esquerda, Leonardo Gil acertou belo passe e Solari apareceu livre para anotar o segundo do Colo-Colo.
Mais tarde, Lucas Lima recebeu na área, tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Aos 11′, Moisés arrancou, invadiu a área e foi empurrado. O árbitro não marcou o pênalti e na fase de grupos não tem VAR.
PRESSÃO DO LEÃO!
Moisés arrancou da esquerda para o meio, acionou Landazuri que devolveu para o atacante cara a cara, mas ele desperdiçou grande chance. Aos 21′, Vojvoda fez três alterações e uma delas foi a entrada de Kayser. Três minutos depois, Zé Welison fez ótimo lançamento para Pikachu, que só rolou para o atacante marcar o primeiro gol do Fortaleza em Libertadores.
O Fortaleza foi com tudo para o campo de ataque e Felipe arriscou um chute de longe. No fim, Amor fez falta dura em Landazuri e tomou segundo cartão amarelo, pouco tempo depois de tomar o primeiro por segurar a bola. Benevenuto teve grande oportunidade, em bola levantada, acertou a trave e depois mandou para fora.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Fortaleza x Colo Colo
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 07/04/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Pablo Llarena (URU)
Árbitro Assistente 2: Richard Trinidad (URU)
Quarto Árbitro: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Titi, Lucas Lima, Moisés, Zé Welison (Fortaleza), Cortés, Gabriel Costa, Suazo, Amor (Colo-Colo)
Cartões vermelhos: Amor (Colo-Colo)
GOLS: Lucero (38’/1T) (0-1), Solari (3’/2T) (0-2), Renato Kayser (24’/2T) (1-2)
Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Max Walef, Marcelo Benevenuto, Titi (Ceballos 21’/2T) e Landázuri; Yago Pikachu, Hércules (Felipe – intervalo), Zé Welison, Juninho Capixaba (Lucas Crispim 21’/2T) e Lucas Lima (Romarinho 37’/2T); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayser 24’/2T).
Colo-Colo – técnico: Gustavo Quinteros
Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; César Fuentes, Esteban Pavez e Leonardo Gil (Zaldivia 21’/2T); Pablo Solari, Juan Martín Lucero (Bolados 30’/2T) e Gabriel Costa (Villanueva 30’/2T).