*Por Mônica Alvernaz
O ano de 2019 não começou bom para a Universidad de Chile. Após eliminação precoce na pré-Libertadores, diante do Melgar, a La U busca forças para continuar a temporada com melhor desempenho.
Leia mais: Por onde anda Marcelo Moreno, o boliviano artilheiro do Brasil
Novo Suárez? Zagueiro morde adversário durante partida no Peru
Diante da fase atual, o capitão e goleiro da La U resolveu apelar para o que há de mais valioso em um clube: a torcida. Em vídeo, divulgado no Twitter oficial do clube, Johnny Herrera pediu o apoio da torcida para os jogos em que a La U estiver em casa.
Durante a gravação, Herrera diz fala sobre o delicado momento vivido pela La U. “Sei que tivemos uma semana difícil, mas este campeonato está apenas começando. Precisamos do apoio de todos. Acredito que, todos juntos, vamos conseguir ir bem”.
O apelo ocorreu antes da estreia do clube chileno no campeonato local, que ocorreu este fim de semana. Apesar disso, a La U começou o torneio sem obter a vitória em casa e não passou do empate diante do Cobresal.
Depois do tropeço na rodada inicial, a La U volta a jogar pelo campeonato chileno no próximo final de semana. O adversário da vez será o Huachipato e a equipe de Herrera novamente jogará em casa, no Estádio Nacional de Chile às 20h30, com o apoio de sua torcida.