Nessa sexta-feira (7), mais uma competição a nível mundial nas categorias de base teve a definição de como serão as disputas de seus grupos na primeira fase: O Mundial Sub-17 a ser disputado no mês de outubro na Índia.
Leia mais: Técnico do Palestino joga a toalha na Copa Sul-Americana
Afastado do Olimpia, volante paraguaio acerta com novo time
Contando com as presença ilustres de nomes amplamente conhecidos como o ex-jogador nigeriano Nwankwo Kanu (algoz da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 1996) e também o argentino ainda em atividade Esteban Cambiasso, as seis chaves com quatro clubes cada foram devidamente preenchidas.
País que tem como força esportiva principal o críquete (jogo semelhante ao que no Brasil é conhecido como taco), a presença tanto do Mundial da categoria como aos poucos a implementação da Indian Super League tem sido medidas pontuais para que o esporte penetre cada vez mais dentre os indianos.
Segundo Cambiasso declarou ao site oficial da FIFA, apesar da incerteza com relação a qualidade das partidas, ele garante que o povo local precisa de um torneio de alto nível:
“Espero que seja uma competição que o público possa desfrutar, porque essa nação precisa ainda mais do que as outras de uma competição com essas características. É impossível saber como serão as partidas, mas espero que os selecionadores e os jogadores cheguem com a mentalidade de aproveitar e que entendam que temos que fazer algo de positivo para esse país.”
Confira os grupos do Mundial Sub-17 com o destaque para a posição de cada seleção latina:
Grupo A: Índia, Estados Unidos, Colômbia e Gana;
Grupo B: Paraguai, Mali, Nova Zelândia e Turquia;
Grupo C: Irã, Guiné, Alemanha e Costa Rica;
Grupo D: Coreia do Norte, Niger, Brasil e Espanha;
Grupo E: Honduras, Japão, Nova Caledônia e França;
Grupo F: Iraque, México, Chile e Inglaterra.