No clássico de Los Angeles, melhor para o LAFC que venceu o Galaxy por 5 a 3 com show de Carlos Vela e garantiu a sua vaga na final da Conferência Oeste.
Leia Mais: Deportivo Cali encosta no Atlético Nacional no Colombiano; Veja o resumo da rodada
MLS: Atlanta United bate Philadelphia e está na final da Conferência Leste
Agora, o Los Angeles FC volta a campo na terça-feira, às 23h (Horário de Brasília), diante do Seattle Sounders.
O jogo
O confronto iniciou a todo vapor e cada time mandou uma bola na trave. A primeira veio para o Galaxy através de Pavón. Logo depois, Carlos Vela começava a dar as cartas e carimbou o travessão em cobrança de falta.
Superior em relação ao adversário, o LAFC abriu o placar com Carlos Vela aos 16 minutos. Com a vantagem, o time da casa permanecia em cima e acumulava chances perdidas.
Nos minutos finais o Los Angeles FC ampliou o placar com Carlos Vela, que recebeu passe açucarado na pequena área e só empurrou para o gol. A resposta veio na saída de bola, quando Ibra achou Pavón, que diminuiu para o Galaxy.
Na etapa final, o Los Angeles Galaxy contou com a estrela de Ibrahimovic para empatar. Após erro grosseiro da zaga, o sueco invadiu a área e bateu mascado para deixar tudo igual.
Quando parecia que o jogo ficaria equilibrado, Carlos Vela apareceu mais uma vez. Como um legítimo maestro, ele deixou Rossi na cara do gol para fuzilar e recolocar o LAFC em vantagem.
Sem tempo para respirar, Diomandé recebeu passe na medida da direita e cabeceou para dentro da rede, 4 a 2.
Com Ibrahimovic longe de ser decisivo, o Galaxy aproveitou a bola parada para descontar. Feltscher desviou a cobrança de falta e diminuiu o placar aos 32 minutos.
O problema de Ibra e Cia era o apetite do rival, que aniquilou qualquer chance de reação com Diomandé. Em bela jogada individual, o atacante tocou na saída do goleiro e colocou o LAFC na decisão, 5 a 3.