A semana começou pesada pelos lados do Atlético Nacional. Após o empate diante do Tolima no fim de semana, o time Verdolaga foi eliminado do Campeonato Colombiano e ligou o botão da pressão dentro do clube.
Leia Mais: Empresário de Lucas Pratto dispara contra críticos do jogador
365 Scores é o novo parceiro do Futebol Latino; Confira
Insatisfeita com o desempenho do elenco, a diretoria anunciou que uma limpeza será iniciada e nomes de peso, principalmente na folha salarial, serão dispensados.
Apesar da queda, o técnico Juan Carlos Osorio ainda goza de prestígio no Atlético Nacional e foi incumbido da função de dispensar os jogadores que não renderam dentro de campo.
Entre os nomes mais conhecidos está Hernán Barcos. O atacante chegou ao clube no começo do ano, quando o Atlético Nacional era dirigido por Paulo Autuori, mas nunca correspondeu como era o esperado.
Outro que vai deixar o Atlético Nacional é o zagueiro Alexis Henríquez. Ídolo da torcida, o defensor não terá o contrato renovado e vai procurar um novo time para jogar em 2020.
Até o fim da semana os nomes serão confirmados pela diretoria. O Atlético Nacional se despede da temporada 2019 na próxima quarta-feira, quando visita o Cúcuta, pela rodada final do Quadrangular.