Com hat-trick, Independiente vence Guabirá pela Sul-Americana

Foto: Divulgação/Independiente

*Por Gustavo de Moraes

Guabirá e Independiete foram a campo pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o confronto aconteceu no estádio Gilberto Parada em Montero, na Bolívia, nesta quarta-feira (21). Os argentinos saíram com uma vitória tranquila no placar de 3 a 1 e assume a liderança do grupo B, que ainda conta com Montevideo City e Bahia.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais:

Libertadores: Racing arranca empate no fim do jogo contra o Rentistas

No sufoco, Palmeiras estreia com vitória na Libertadores

Pela competição, os argentinos voltam a campo contra a equipe do Montevideo City, na Argentina, na próxima quarta-feira (28). Já o Guabirá vem para o Brasil enfrentar o Tricolor de aço na terça-feira (27).

Primeiro tempo

Em solo boliviano, quem mostrou sua força e tradição foram os argentinos. Em um começo com bastante movimentação não demorou muito pro Independiente abrir o placar. Aos 8 minutos, Jonathan Herrera dispara um belo chute de fora da área. O Guabirá tentava de alguma forma atacar a defesa argentina. As chances que o clube boliviano conseguia criar era pelo lado esquerdo da defesa do Independiente, mas, não eram bem aproveitadas e sem maiores riscos para a defesa visitante. Com as chances não aproveitadas, quem não desperdiçou foi o Independiente. Herrera, de novo, ampliou o placar para os argentinos aos 33 minutos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou a todo vapor. Nos primeiros minutos Andrés Roa acerta a trave e quase marca o terceiro para a equipe argentina. Aos 3 minutos, Herrera marcou novamente para o Independiente, dessa vez o jogador usou a cabeça para fazer o seu hat-trick. Após o terceiro gol logo no começo da última etapa não lhe restou muita coisa para a equipe boliviana. Mas, mesmo assim o clube conseguiu equilibrar melhor o jogo e marcou nos últimos minutos. Aos 44, Bruno Pascua subiu de cabeça no meio da área para diminuir a vantagem dos argentinos. Fim de partida.

error: Futebol Latino 2023