No estádio Nicolás Leoz, o Libertad confirmou o favoritismo e derrotou o The Strongest por 5 a 1. Destaque para Adrián Martínez, que anotou os três gols do time paraguaio. Vale lembrar que, o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1.
Leia Mais: Melgar segura a pressão da La U e avança na Pré-Libertadores
Juan Carlos Osorio deixa o comando técnico da seleção paraguaia
Na próxima fase, o Libertad encara o vencedor de Atlético Nacional e La Guaira, que se enfrentam nesta quinta-feira.
O jogo
A superioridade do Libertad era explícita desde os primeiros minutos. O time da casa pressionava e aproveitava os erros de marcação do The Strongest, que demonstrava dificuldade em segurar a pressão paraguaia.
De tanto insistir, o Libertad foi premiado aos 30 minutos. Após bate-rebate dentro da grande área, Adrián Martínez aproveitou o rebote de Vaca e abriu o marcador.
Nos minutos finais o empate boliviano. Aldolfo Machado aproveitou a cobrança de falta, se livrou da marcação e cabeceou sem chances para o goleiro, 1 a 1.
Na etapa final não teve jeito. O Libertad voltou com o pé no acelerador e viu a estrela de Adrián Martínez brilhar. Aos 15, o atacante acertou uma bela cabeçada e recolocar o time da casa em vantagem. Na casa dos 31, ele apareceu de novo e sacramentou a vaga.
Nos minutos finais, deu tempo de Óscar Cardozo e Ayrton Cougo deixarem as suas marcas e dar números finais ao duelo.