Na manhã dessa quarta-feira (25), a FIFA fez a divulgação dos 11 indicados ao Prêmio Puskas 2020, honraria concedida ao gol mais bonito da temporada e que é escolhido através de votação popular.
Leia mais: Capitão do Racing, Lisandro López cita erros do árbitro após empate
Beccacece x Rogério Ceni: Duelo equilibrado no retrospecto
Por três vezes tendo faturado a premiação com Neymar (2011), James Rodríguez (2014) e o hoje ex-jogador Wendell Lira (2015), a presença latina tem grande força na edição desse ano.
Os tentos que representam atletas do continente são da costarriquenha Shirley Cruz (contra o Panamá no Pré-Olímpico da Concacaf) os uruguaios Arrascaeta (de bicicleta pelo Flamengo contra o Ceará pelo Brasileirão de 2019) e Luis Suárez, em um verdadeiro “chute” de calcanhar defendendo o Barcelona contra o Mallorca em LaLiga 2019/2020 além de Leonel Quiñónez, do Macará, em uma pintura de antes do meio-campo feita na LigaPro contra a Universidad Católica de Quito.
Outro que representa as competições do futebol latino, porém nascido na Europa, é o goleador francês André-Pierre Gignac e seu gol feito diante do Pumas com a camisa do Tigres em 1° de março desse ano na Liga MX.
A votação pode ser feita através desse link (exige um rápido cadastro no site da FIFA) e o vencedor será divulgado na premiação programada para ocorrer virtualmente em 17 de dezembro.