Se no Campeonato Chileno o domínio dos últimos anos tem ficado por parte da Universidad Católica, ao menos o Colo-Colo conseguiu “beliscar” seu primeiro título no ano com a conquista da Supercopa do Chile no último domingo (23) ao vencer, justamente, o clássico contra os cruzados.
Leia mais: Jogador da MLS é taxativo sobre retorno ao Boca Juniors: “Quero voltar já”
Gauchão 2022: Grêmio não é favorito para buscar o pentacampeonato
Aos 16 minutos do segundo tempo, um erro grave na saída de bola da Católica teve o arqueiro, Sebastián Perez, praticamente entregando a pelota nos pés de Leonardo Gil. Com isso, o meio-campista ex-Vasco bateu rasteiro, no canto direito, e inaugurou a contagem em jogo disputado no Estádio de Concepción.
Já nos acréscimos, um lance que parecia perdido na dividida junto a linha lateral do lado esquerdo entre Galani e Suazo teve a superioridade do colo-colino na disputa resultando em uma jogada de linha de fundo.
Assim, após o passe do lateral-esquerdo em diagonal, Carlos Villanueva acertou um chutaço da entrada da área, sem qualquer possibilidade de defesa e dando números finais ao confronto que consagrou o cacique como supercampeão.