*Por Lauren Berger
Na noite desta quinta-feira (24), a Colômbia venceu, por 2 a 0, a Bolívia. As duas equipes se enfrentaram, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com gols de Luís Diaz e Miguel Borja, a seleção colombiana segue firme na busca pela classificação.
Dessa maneira, a Bolívia já tinha entrado em campo já sem chances de classificação. A seleção é a 9ª colocada. O próximo compromisso é diante do Brasil, em casa. Enquanto isso, a Colômbia segue buscando a recuperação. Atualmente, aparece na 6ª posição, com 20 pontos – um a menos que o Peru, 5º colocado. Os colombianos enfrentam o Equador, já classificado.
Leia Mais: Hernán Crespo é anunciado como novo técnico do Al-Duhail
Alvo do Santos, Emmanuel Martínez toma atitude para ser liberado do Barcelona de Guayaquil
Primeiro tempo
A primeira etapa ficou muito marcada por um duelo entre ataque x defesa. A Colômbia, porém, conseguiu dominar mais o jogo, controlando as criações na partida. Enquanto isso, a Bolívia, que contou com muitos jovens, não ofereceu muito perigo aos adversários. Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz tentaram, mas o gol só saiu no final do tempo. Aos 38, Díaz foi lançado pela esquerda, dominou e driblou Enoumba. O atacante cortou para o meio e bateu com efeito, no canto de Cordano. Na sequência, Muñoz cabeceou na trave, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem.
Segundo tempo
O panorama do duelo não mudou muito para a segunda etapa. Os donos da casa seguiram na pressão, dominando os adversários. Os bolivianos seguiram se oferecer grandes resistências aos colombianos. Com isso, a equipe mandante seguiu com boas chances. Muñoz, novamente, quase ampliou, mas raspou no travessão.
Na sequência, os donos da casa conseguiram bons resultados. Aos 26, então, a Colômbia ampliou. Luis Díaz recebeu de Cuadrado na esquerda e cruzou na cabeça de Borja, que escorou para o fundo das redes. A pressão seguiu. Depois de Yairo Moreno quase anotar um golaço, Uribe marcou o terceiro da Colômbia. Após Lerma mandar no travessão, o volante completou de cabeça para o fundo do gol.