Em jogo bastante disputado frente a seleção de Gâmbia, o Uruguai se classificou as quartas de final do Mundial Sub-20. Nesta quinta-feira (1), jogando no Estádio Único de Santiago del Estero, a equipe charrúa venceu por 1 a 0 em bonito gol de Anderson Duarte.
Leia mais: Onde assistir: Arsenal de Sarandí e Boca Juniors pelo Campeonato Argentino
Marcelo desfalca o Fluminense no clássico contra o Flamengo
Se a ideia de jogo parecia gradualmente se mostrar com a Celeste tendo o domínio da posse e responsabilidade de criar lances trabalhados enquanto os africanos apostariam em transições mais rápidas, a tendência foi reforçada com 17 minutos.
Em lance próximo ao meio-campo, Mansour Mbye chegou de maneira dura, com um carrinho em Juan De Los Santos, onde a jogada foi revisada pelo Árbitro de Vídeo que aconselhou a aplicação do cartão vermelho direto. Decisão essa que foi apoiada pela arbitragem de campo, função sob responsabilidade do francês François Letexier.
Porém, já na reta final do primeiro tempo e depois de dois lances onde Anderson Duarte e Mamin Sanyang criaram as melhores chances para uruguaios e gambianos, respectivamente, a representação sul-americana também acabou ficando com um homem a menos. Após ser revisto pelo VAR, o lance onde Luciano Rodriguez tentou se desvencilhar do agarrão de Sanyang teve a interpretação de cotovelada do camisa 19 que rendeu o cartão vermelho em substitução ao amarelo anterior.
Com o campo tendo maior espaço para a armação de jogadas e a questão física gradualmente se desgastando, o confronto ficou bem mais aberto do que nos primeiros 45 minutos onde o Uruguai mostrou superioridade. Não à toa, depois de pelo menos duas chegadas mais agudas onde a Celeste pecou na finalização já dentro da área, Duarte puxou para a perna esquerda e soltou a bomba que superou Pa Dampha. Placar aberto na cidade de Santiago del Estero aos 20 minutos.
Depois da faixa dos 35, o selecionado da África se lançou por completo ao ataque e, além de forçar o recuo uruguaio, trouxe caráter de bastante tensão a disputa que acabou confirmando a vaga latina no apito final de François Letexier.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!