Com golaço de Sheik, Ponte Preta arranca vitória contra o Sol de América

Ponte-Preta-Sol-de-América-Sul-Americana-Futebol-Latino-29-06
Foto: Arte Futebol Latino

A Ponte Preta insistiu de todas as formas, mas foi capaz de levar uma vantagem mesmo que mínima para a partida de volta na Copa Sul-Americana. Diante do Sol de América em Campinas, a equipe de Gilson Kleina venceu por 1 a 0.

Leia mais: Apresentador mexicano diz que Osorio está “louco” e que seleção tem jogadores “medíocres”
Certeira, Alemanha avança a sua primeira final de Copa das Confederações

Durante a primeira etapa, a tônica do confronto foi como se esperava do duelo com um Sol de América retraído e esperando a oportunidade de contra-atacar diante de uma Ponte ativa e buscando abrir espaços na defesa paraguaia.

Apesar dos esforços do clube campineiro, foram poucas as oportunidades em que o arqueiro Agustín Silva realmente teve de trabalhar. No geral, apenas chutes de longa distância que vinham muito mais fortes do que colocados, obrigando Silva a sempre espalmar para o lado ou para cima.

Nenhuma das duas estratégias foi convertida em gol nos primeiros 45 minutos, indo as duas equipes para os vestiários do Moisés Lucarelli com um 0 a 0 no marcador.

Na volta do intervalo, a postura do time de Assunção contou com uma ligeira modificação em congestionar mais o meio de campo, situação que dificultou até mesmo a posse de bola do time brasileiro. Com isso, quem chegou com perigo foi o Sol de América em cabeçada de Víctor Velázquez para uma defesa providencial de Aranha.

Cada vez mais satisfeitos com o resultado, os comandados de Fernando Ortíz foram gradualmente recuando e, com isso, a macaca voltava a ter a posse de bola do primeiro tempo. Entretanto, da mesma forma que nos 45 minutos iniciais, esbarrava nos erros de finalização e também na marcação guarani.

Coube ao experiente atacante Emerson Sheik soltar o grito de gol preso na garganta da torcida. Após receber passe de Claudinho, o camisa 9 soltou uma bomba que entrou no extremo canto direito de Silva, marcando o único gol do jogo.

error: Futebol Latino 2023