No primeiro jogo das quartas de final da Libertadores deu Palmeiras. Em Porto Alegre, o Verdão foi cirúrgico e derrotou o Grêmio por 1 a 0. O gol do jogo saiu através de Gustavo Scarpa.
Leia Mais: Atlético-MG toma susto, “espreme” La Equidad e vence de virada na Sul-Americana
Sem Messi e com novidades, Scaloni convoca a Argentina para amistosos
Agora o time de Felipão joga por um empate para carimbar a sua vaga entre os quatro melhores da América. Ao Tricolor cabe um triunfo por dois gols. Caso devolva o placar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Jogo
Apoiado pela torcida, que lotou a Arena, o Grêmio iniciou no campo de ataque, mas não conseguia penetrar na defesa palmeirense, que apostava na velocidade e picotava a partida para evitar a pressão gremista.
Aos poucos, o Palmeiras conseguia incomodar o Tricolor e chegou ao gol em belo chute de Scarpa. Na bomba da intermediária, a bola ganhou velocidade e morreu no fundo da rede.
Na etapa final o Grêmio continuou com mais posse de bola, porém o panorama era o mesmo. A zaga do Palmeiras ganhava praticamente todas as divididas.
Em dois momentos o Palmeiras ficou perto do segundo gol. Dudu em cabeçada parou no goleiro Paulo Victor. Na segunda, ele chutou de fora da área e carimbou o poste.
Nos minutos finais Felipe Melo cometeu falta em Luciano e foi expulso. Mesmo com um a mais, o Grêmio pouco criou perigo e o Palmeiras saiu de campo vitorioso.