Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Mais um classificado na Copa Sul-Americana foi definido nesta quarta-feira, 21. Assim, em jogo válido pela volta das oitavas de final, o Arsenal de Sarandí recebeu o Sporting Cristal em busca da recuperação do resultado do jogo de ida, onde os peruanos venceram por 2 a 1. Depois de sair atrás no placar, os visitantes se classificaram depois de um empate em 1 a 1.
Leia mais: Polêmica! Lucas Pratto detona postura de Marcelo Gallardo em sua saída
Cuidado, Verdão! Confira o retrospecto da Católica como visitante na Libertadores
Calendário
Classificados, os peruanos encara o Carlos A. Manucci, pela final da Copa Bicentenario. Assim, o time enfrenta o Penãrol ou Nacional nas quartas de final. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol. Com a eliminação, os argentinos agora focam no nacional, onde encontra o Talleres, na 2ª rodada, na segunda-feira, 26.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi calma, com poucas chances de perigo sendo criadas. Uma das grandes chances foi criada aos 18, pelo Sporting Cristal. Hohberg cobrou bem fechado, mas Medina socou a bola, a fim de afastá-la. Logo depois, ainda com o ritmo bastante truncado, os argentinos apareceram com Larralde, mas Duarte ficou, evitando o gol dos donos da casa.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi mais movimentada. Assim, após Picco aparecer aos 4, o placar foi aberto aos 7 pelos mandantes. Lucas Albertengo cobrou de fora da área, convertendo em um golaço. A resposta foi dada, e, aos 11, Hohberg tentou, mas Medina ficou com a bola. O Arsenal de Sarandí ainda tentou aos 25. Sepúlveda mandou uma bomba, mas Duarte afastou. Aos 40, o Sporting Cristal garantiu a classificação. Christofer Gonzales mandou uma bomba de bicicleta, matando a bola no fundo das redes.